fernando salgueiro caramulo racing team
concurso vinhos de portugal galas
cerimónia reconhecimento educativo viseu
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Tondela » ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração

ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração

Fevereiro arranca com a estreia de “Que Se Lixe o Lixo!”, uma produção do grupo (H)A Ver Teatro, que sobe ao palco este fim de semana

 ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração - Jornal do Centro
31.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração - Jornal do Centro
31.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração - Jornal do Centro

A ACERT, em Tondela, inicia o novo mês com uma programação para “envolver e inspirar públicos de todas as idades”. Fevereiro arranca com a estreia de “Que Se Lixe o Lixo!”, uma produção do grupo (H)A Ver Teatro, que sobe ao palco este fim de semana. Este espetáculo transforma lixo em arte, unindo música e teatro para refletir, de forma criativa e lúdica, sobre a reciclagem e a sustentabilidade ambiental.

No sábado, dia 1 de fevereiro, das 10h00 às 13h00, decorre a oficina “Mágico, ilusionista ou Prestidigitador?”, conduzida pelo ilusionista Zé Mágico. Dirigida a pais e filhos, esta atividade oferece uma manhã de diversão e aprendizagem, explorando o universo da magia através de truques que estimulam a criatividade e o foco.

No fim de semana seguinte, a 8 de fevereiro, às 11h00, a companhia Passos e Compassos apresenta “Casa às Costas”, um espetáculo de dança que convida as famílias a conhecer, pensar e compreender a importância das emoções dançadas. Após a apresentação, realiza-se uma conversa entre artistas e público, promovendo a reflexão e o diálogo. 

Mais tarde, pelas 22h00, será a vez de Rita Onofre subir ao palco para um café-concerto. A artista irá apresentar novas composições que misturam indie pop e folk, prometendo uma experiência musical única. O espetáculo será o culminar da residência artística que Rita Onofre realizará na ACERT de 3 a 7 de fevereiro. 

O dia dos namorados chega com sorrisos, e mesmo que não haja amor haverá sempre humor. Luana do Bem apresenta na ACERT o seu primeiro solo de stand-up comedy, dia 14, pelas 21h30. Em “Crente”, a humorista descreve as aventuras, as mentiras e as questões existenciais responsáveis por este estado de coisas, e tenta persuadir-nos a seguir o seu conjunto particular de crenças, num espetáculo que pode ou não ser o princípio de uma seita. 

No dia 21 de fevereiro, às 19h30, o Teatro do Noroeste apresenta “Da Índia”, uma adaptação contemporânea do clássico “Auto da Índia”, de Gil Vicente. Este espetáculo combina humor e crítica social para abordar questões culturais e políticas atuais, numa reflexão criativa e provocadora.

No sábado, 22 de fevereiro, às 17h00, a ACERT acolhe o encontro “Integremo-nos! Imigração: Uma Bela Oportunidade para Nos Integrarmos”. Este momento de diálogo centrar-se-á em temas relacionados com integração dos imigrantes na comunidade, destacando a importância da troca cultural e do entendimento mútuo para construir uma comunidade inclusiva.

Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, Leonor Keil estará em residência artística com a Orquestra de Sopros do CMAD. Este trabalho culminará no espetáculo “Sopros de Dança”, que será apresentado no dia 1 de março, às 21h30, proporcionando uma fusão única entre a dança contemporânea e a sonoridade dos instrumentos de sopro. 

Até 16 de março, a Galeria da ACERT acolhe a exposição “Todos os dias são dias de Abril”, que celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos. Uma mostra que reúne 12 ilustradores e 12 escritores que, através de palavras e imagens, refletem sobre a liberdade e a memória coletiva.

pub
 ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 ACERT em fevereiro com magia, humor e imigração - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar