A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
A Festa das Cavacas regressa a Resende nos dias 29 e 30 de março. A Câmara abriu as inscrições para os produtores que queiram expor os seus produtos na iniciativa que promove a iguaria típica do concelho.
“Este evento, que já se tornou uma referência na promoção da doçaria tradicional da região, promete atrair visitantes e apreciadores desta nossa iguaria”, garante a autarquia de Resende.
Os produtores interessados em participar na Festa das Cavacas devem inscrever-se até 7 de março na Secção de Atendimento ao Munícipe, nos Paços do Concelho.
Além da cavaca, o evento também atrai produtores de vinhos, artesanato, licores e compotas.
A receita das cavacas, que são feitas quase exclusivamente com ovos e açúcar, é secular e tem sido passada de geração em geração.
Depois de metidas as gemas, as cavacas são, depois de cozidas, cobertas com uma calda de açúcar em ponto e farinha, o que lhes dá a cor branca por fora e amarela por dentro.