policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Lifestyle » Aldeias com História – programa Jornal do Centro – voa com a TAP a partir de abril

Aldeias com História – programa Jornal do Centro – voa com a TAP a partir de abril

“Aldeias com História” venceu na categoria “Turismo nos Media” no Festival ART&TUR

 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
11.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
11.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aldeias com História – programa Jornal do Centro – voa com a TAP a partir de abril

O programa “Aldeias com História”, uma produção Tell me a Story para o Jornal do Centro está nos aviões da TAP a partir de abril. Os passageiros que viajem de e para as Américas, nomeadamente Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela, terão à sua disposição uma escolha dos melhores programas e de outros filmes que foram selecionados entre os premiados da edição de 2024 do Festival ART&TUR, realizado em outubro na Lousã. “Aldeias com História” venceu na categoria “Turismo nos Media”.

De um conjunto de mais de 300 filmes submetidos, a equipa de entretenimento a bordo da TAP, ressalva a importância da presença destes filmes promocionais a bordo dos voos de longo curso. Trata-se de uma montra para quem entra no país e é uma forma diferenciada de mostrar Portugal na “maior sala de cinema” de Portugal, a TAP com mais de 4 milhões de passageiros por ano.

Na opinião da direção do Festival, o êxito desta parceria, traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival ART&TUR, integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para turismo produzidos em Portugal. E é também a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal.
Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, destaca que a inclusão de filmes premiados do Festival ART&TUR não só eleva a qualidade do entretenimento a bordo, como também fortalece a promoção turística de Portugal. “A nossa plataforma é um meio privilegiado para dar a conhecer o que de melhor o país tem para oferecer aos visitantes. Além disso, valorizamos a cultura, o turismo e o entretenimento de excelência, e esta parceria reflete plenamente os valores da TA.”.
Esta cooperação vem acrescentar valor a um trabalho continuado e consistente por parte do Festival ART&TUR ao longo dos últimos 17 anos, valorizando e premiando as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em qualquer país do mundo. 
Os bons filmes de turismo que, neste preciso momento estão a ser produzidos, ainda estão a tempo de se apresentarem ao Festival ART&TUR, cuja 18ª edição decorrerá no Fundão de 9 a 12 de setembro 2025 e, se o júri internacional do Festival lhes atribuir mérito, também terão a oportunidade de voar mais alto sobre o Atlântico, pela mão da TAP, em 2026, anuncia a organização.
Assim, para surpreenderem as audiências que afluirão em setembro à cidade do Fundão, a organização do Festival convida todos os criativos que apostam no audiovisual de turismo a submeterem as suas produções até ao dia 30 de junho, através do site https://tourfilm-festival.com

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar