IMG_1838 2
Two men sit at a polished wooden conference table in a historic room; one in a suit and the other in a uniform, with a large colorful presentation screen to the left.
AM1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Museu do Quartzo, em Viseu, encerrado para evento que une Administração Pública e inteligência artificial

Museu do Quartzo, em Viseu, encerrado para evento que une Administração Pública e inteligência artificial

O espaço não vai receber visitantes esta terça e quarta-feira (25 e 26 de fevereiro), para acolher o primeiro evento do ciclo formativo promovido pelo Polo de Inovação Digital AI4PA Portugal. A iniciativa destina-se a dirigentes, técnicos e profissionais do setor público

Micaela Costa
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
25.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
25.02.25
pub
 Museu do Quartzo, em Viseu, encerrado para evento que une Administração Pública e inteligência artificial

O Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho vai estar encerrado durante dois dias devido à realização de uma iniciativa que pretende capacitar os profissionais da Administração Pública para a utilização da inteligência artificial.

O espaço não vai receber visitantes esta terça e quarta-feira (25 e 26 de fevereiro), para acolher o primeiro evento do ciclo formativo promovido pelo Polo de Inovação Digital AI4PA Portugal EDIH, destinado a dirigentes, técnicos e profissionais do setor público.

A iniciativa, que decorre na quarta-feira, oferece “uma oportunidade única de atualização profissional sobre as mais recentes ferramentas e estratégias digitais para a Administração Pública, possibilita a aplicação imediata de casos práticos e estratégias no quotidiano dos participantes e confere um certificado de formação”, esclarece a organização.

Entre os oradores estão Paulo Vale (AMA), Fernando Bação (NOVA-IMS), Miguel Castro Neto (NOVA-IMS), Miguel Dias e Paulo Gaudêncio (ISCTE) e Luís Barbosa (UNU-eGOV). O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, vai presidir à sessão de abertura.

O evento que acontece em Viseu é o primeiro de um ciclo de cinco iniciativas formativos que passará ainda por Lisboa, Faro, Évora e Porto, “com o objetivo de partilhar um conjunto de ferramentas práticas sobre a transição digital e as novas tecnologias aplicadas aos serviços públicos”.

A sessão de Lisboa acontece a 12 de março, em Faro, a 26 de março, e em Évora e Porto, estão previstas para abril e maio, respetivamente.

Esta iniciativa parte do AI4PA Portugal EDIH, uma rede colaborativa composta por 19 parceiros, entre os quais o município de Viseu, sob a coordenação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar