No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma colisão com três carros, na zona de Lamego, fez cinco feridos, um dos quais em estado grave, informou fonte do sub comando regional do Douro. O ferido grave teve de ser helitransportado, a partir do Heliporto do Hospital de Lamego.
De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 15h15m e a estrada EN226 ficou cortada ao trânsito nos dois sentidos.
A colisão, que “envolveu quatro veículos ligeiros, na reta de Calvilhe, em Cepões, na entrada de Lamego”, provocou “quatro feridos, três ligeiros e um em estado muito grave”, especificou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego .
Nuno Carvalho adiantou, pelas 17h00, que o ferido grave estava a ser “avaliado pela equipa de médicos para depois serem dadas as indicações para que hospital deve ser helitransportado”.
Quase três horas depois da colisão, o trânsito ainda se fazia de forma alternada, segundo informações da GNR.
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse que “a melhor alternativa” à EN 226 naquela zona é “sair na indicação para Cepões e Alvelos, em qualquer dos sentidos”, seguir pelo interior desta localidade e “retomar a estrada nacional.
Segundo fonte do Comando Sub-regional do Douro da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 15h15 e para o local foram mobilizados 25 operacionais, apoiados por oito veículos e um helicóptero dos Bombeiros Voluntários de Lamego e Tarouca, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).