A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Um cenário único sobre o vale do rio Távora onde nada parece faltar quando se fala de natureza; uma paisagem única composta de um afloramento de penedios graníticos sobranceiros a uma queda de água. Começa aqui uma aventura para quem estiver com espírito de descoberta. Uma viagem que começa no Miradouro do Fradinho, no concelho de Tabuaço.
O acesso pode ser feito através da escadaria de madeira, composta por 419 degraus. E só chegando ao topo terá a perfeita noção da grandiosidade do Fradinho.
Muitos são os que anualmente vão a Tabuaço com um único propósito – desafiar o imponente penedio do Fradinho, escalando as longas e verticais fragas que compõe este filão granítico com uma altitude de cerca de 465 metros acima do nível médio da água do mar.
Escalada do Fradinho
Considerado como um dos melhores locais para a prática desta modalidade, as escarpas do Fradinho oferecem aos amantes deste desporto todas as condições que a modalidade exige, além de uma exuberante beleza natural.
A famosa escalada do Fradinho é composta por vários setores e diversos níveis de dificuldade, dos quias se destacam o sector malagueta, o sector mesas, o sector estrada e o sector varandas, este último considerado o mais duro de escalar pela existência de vias de extraprumo.
Na prática desta modalidade deve estar atento às condições envolventes, nomeadamente a proximidade da estrada, respeitando ainda o meio ambiente. Use equipamento adequado, verificando previamente as condições em que se encontra, deixando uma especial atenção para o uso de capacete.
Neste espaço existem Wc’s, mesas para piquenique, um bungalow, uma queda de água, e ainda uma escadaria em madeira que culminam num miradouro para a fantástica paisagem do Vale do rio Távora.