académico 4-1
já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Em tarde de muitos golos, Sátão é o novo líder da fase de campeão da 1ª Distrital de Viseu

Em tarde de muitos golos, Sátão é o novo líder da fase de campeão da 1ª Distrital de Viseu

Houve dezassete golos marcados em quatro jogos da jornada 7. A luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu tem um novo comandante

Carlos Eduardo Esteves
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Em tarde de muitos golos, Sátão é o novo líder da fase de campeão da 1ª Distrital de Viseu

Foram muitos os golos apontados na sétima jornada do apuramento de campeão da 1ª Divisão Distrital de Viseu. Há oito equipas a lutar pela subida à Divisão de Honra de Viseu na próxima época. O Sátão saltou este domingo, 30 de março, para a liderança deste minicampeonato que todos querem ganhar – ou ficar em segundo… ou terceiro, quem sabe.

É que o campeão sobe, o segundo classificado, também, e o terceiro poderá igualmente chegar à Divisão de Honra caso o Mortágua não seja despromovido do Campeonato de Portugal. O Cinfães já garantiu a manutenção e os clubes da 1ª Divisão Distrital aguardam que o Mortágua consiga também ficar no Campeonato de Portugal para mais um clube conseguir chegar ao escalão maior.

O Sátão foi a Viseu ganhar ao Vila Chã de Sá por duas bolas a uma e beneficiou do empate a três golos entre Oliveira do Douro e Vale de Açores para ultrapassar o clube do concelho de Mortágua e ser o novo líder. O Vale de Açores, apesar do empate, não saiu do segundo lugar e continua em lugar de subida garantida.

Se o campeonato agora terminasse, e partindo do pressuposto que o Mortágua garante a permanência, era o Campia que ficava em terceiro lugar e, com isso, garantiria a subida à Divisão de Honra. Mas há um dado importante. É que só na próxima semana é que vai iniciar a segunda volta do campeonato. Significa isso que faltam sete jogos para decidir os apurados: um, dois ou três. Espera-se nova jornada com resultados incertos e golos. Só nesta ronda foram apontados 17.

Jornada 7 – Apuramento de campeão 1ª Distrital de Viseu
Tarouquense 2-1 Campia
Parada 2-3 Molelos
Oliveira do Douro 3-3 Vale de Açores
Vila Chã de Sá 1-2 Sátão

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar