No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A megalomania, o egoísmo, a imaginação, o engenho e o amor são os principais ingredientes do novo espetáculo da ACERT, “A Passarola”, que esta noite percorre o picadeiro do recinto da Feira de S. Mateus , em Viseu.
O espetáculo, encenado pela companhia Trigo Limpo, é baseado no livro “Memorial do Convento”, de José Saramago, numa peça que comemora os 100 anos do nascimento do Nobel da Literatura português.
Do encontro improvável do padre Bartolomeu de Gusmão, Baltazar Sete-Sóis e Blimunda Sete-Luas e da construção e viagem da Passarola, surge um espetáculo de teatro de rua comunitário que terá a própria passarola como parte integrante do cenário, num registo semelhante a outros espetáculos de rua realizados pela ACERT.
Esta é uma das propostas para esta terça-feira na Feira de S. Mateus que termina a noite com o concerto de Fernando Daniel.
Até ao fim de semana, pelo palco principal ainda passam nomes como Tranglomango (10 de agosto), Pedro Cruz (11 de agosto) com a sexta-feira a receber o brasileiro Kevinho.
Mas já esta quarta-feira, o palco pertence aos novos talentos de Viseu com os vencedores do concurso Sons à Solta. Vão subir a palco os grupos “The Fellows e “Raquel e Rodrigo”, assim como os artistas a solo “José Pedro Pinto” e “Phaser”.