No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Estão abertas as inscrições para o próximo ano letivo no pólo de Viseu da Escola Profissional Profitecla.
As candidaturas estão abertas para o curso profissional de Operações Turísticas e também para os novos cursos de Logística e de Comunicação e Serviço Digital. Os cursos profissionais são direcionados a jovens até aos 19 anos que tenham o 9.º ano completo.
Em comunicado, a direção da Profitecla Viseu refere que decidiu alargar a oferta formativa da escola “em resposta às necessidades das organizações e tecido empresarial regional”, lembrando que todos os cursos profissionais são gratuitos e têm a atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de personalização e subsídio de alojamento, dando a possibilidade aos jovens de poderem aceder ao ensino superior ou entrar diretamente no mercado de trabalho.
Com mais três décadas de existência, a Escola Profissional Profitecla já formou mais de 9.000 alunos, prevendo formar cerca de 600 jovens no atual ano letivo.