No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A vitória diante do Belenenses por duas bolas a uma, conquistada no Campo 1º de Maio, em Viseu, abriu a porta da fase de campeão ao Académico de Viseu. Este sábado, 27 de janeiro, em Setúbal, os juniores academistas só têm de confirmar a presença e basta-lhes um empate. Um ponto conquistado em Setúbal é suficiente para deixar a turma viseense entre os quatro primeiros classificados da Zona Sul.
Foi, por isso, decisiva a conquista dos três pontos diante dos ‘azuis do Restelo’ que, com a derrota em Viseu, têm um caminho difícil para darem a volta ao texto. O Belenenses, para além de ter de derrotar um dos melhores clubes da formação em Portugal, o Sporting, têm de esperar que o Académico de Viseu perca o jogo em Setúbal.
Num percurso feito em 21 jogos até agora – 10 vitórias, 4 empates e 7 derrotas , o Académico enfrentou, entre outros, Sporting e Benfica, dois dos crónicos candidatos na luta pelo título de juniores em Portugal. Contra as ‘águias, o Académico perdeu os dois jogos, mas frente aos ‘leões’, os academistas conseguiram retirar um ponto da viagem até Lisboa, tendo sido derrotados em Viseu. No tal trajeto, o Académico não sabe o que é perder há quatro jogos.
A luta pela ida à fase de campeão – ou seja, a batalha pelos quatro primeiros da tabela – chegou a estar em causa quando a equipa do Académico averbou três derrotas consecutivas num ciclo que incluiu ainda mais três empates. Durante mês e meio, o Académico não ganhou qualquer jogo no escalão de sub-19.
Mas as vitórias frente a Torreense e, sobretudo, Beira-Mar e Belenenses, reavivaram um sonho que está quase a tornar-se realidade. Este sábado, a partir das três da tarde, o Académico de Viseu joga em casa do Vitória de Setúbal.