Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A SAD do Académico de Viseu repudiou os comportamentos de adeptos que no final do jogo com o Marítimo, segundo o clube, tiveram atitudes “violentas” para com familiares de jogadores, entre outros elementos presentes na partida.
“A Académico de Viseu Futebol Clube – SAD e o Académico de Viseu vêem pelo presente comunicado expressar o seu veemente repudio pelos comportamentos violentos e agressões gratuitas ocorridos no final do jogo de domingo no Estádio do Fontelo, das quais foram vítimas adeptos, simpatizantes, sócios, treinadores e famílias de jogadores”, lê-se no comunicado colocado nas redes oficiais do clube.
É também nas redes sociais, em grupos afetos ao Académico, que adeptos têm demonstrado o descontentamento e relatam os acontecimentos desse domingo. Também alguns jogadores manifestaram a sua revolta com os acontecimentos.
A SAD informou ainda que vai apresentar queixa pelas agressões e injúrias às autoridades, nomeadamente à APCVD, além de levar o assunto à próxima reunião de direção do clube para eventual instauração de processo disciplinar.
“A violência não tem lugar no futebol. A violência não tem lugar no Académico”, reitera e apela o clube.
“A violência não tem lugar no futebol. A violência não tem lugar no Académico”, conclui.
Fonte da PSP de Viseu, entretanto, disse à Lusa que os agentes em serviço ao jogo identificaram alguns adeptos ainda dentro do estádio, no decorrer da partida, uma ação que levou a que os elementos afetos à claque do Académico de Viseu tivessem abandonado o Estádio do Fontelo ainda antes do final da partida.
O Académico de Viseu jogou no último domingo com o Marítimo e perdeu 2-0. Com este resultado, os academistas ocupam o 7º lugar, com 11 pontos, e somam já cinco jogos sem vencer, entre campeonato e Taça de Portugal.