No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu empatou a dois golos com o Leixões na primeira jornada da Taça Revelação. Os academistas sofreram bem cedo o primeiro golo. Aos cinco minutos, o Leixões adiantou-se no marcador com um golo de Moshood. O Académico de Viseu conseguiu o empate minutos mais tarde. Aos 10’ Martim Ferreira reestabeleceu a igualdade através de uma grande penalidade.
Os academistas poderiam ter aos 21 minutos feito o 2-1, mas desperdiçaram outro penalti. Mas o intervalo não haveria de chegar sem que o Académico se chegasse pela primeira vez à frente do marcador. Aos 29 minutos, Rodri fez o 2-1 e a festa instalou-se no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão.
Logo no arranque do segundo tempo, Baba fez o 2-2 e as redes de uma e de outra baliza não viriam mais a abanar. Com este empate – e porque todas as equipas entram na Taça Revelação com metade dos pontos da fase regular do campeonato nacional de sub23 – o Académico tem 10 pontos.
Apenas os dois primeiros classificados da série terão oportunidade de lutar pela Taça Revelação. Ao Académico de Viseu juntam-se no apuramento para a Taça Revelação as equipas do Leixões, Rio Ave, Braga, Santa Clara, Mafra, Farense e Portimonense.
Na próxima jornada, o Académico de Viseu vai defrontar o Mafra, no dia 17 de janeiro às cinco da tarde.