joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional

Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional

pub
 Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional
12.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional
12.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional

Um adeus ‘de coração partido’. Foi desta forma que Luisinho se despediu do Académico de Viseu. Numa publicação nas redes sociais, o jogador refere que “a vida tal como o futebol são feitos de ciclos” e que o ciclo enquanto atleta do Académico de Viseu chegou ao fim.

Luis Andrade escreve que jogar no Académico de Viseu foi “o ciclo mais bonito da minha vida profissional” e acrescenta que sente “orgulho” e “honra” na carreira enquanto profissional de futebol. “A minha história foi feita, jamais pode ser apagada.”, vinca.

Luisinho começou a jogar no Académico de Viseu na época 2010/2011 onde esteve até 2014/2015. Saiu uma época para representar o Boavista e voltou na época seguinte. Em 2017/2018 esteve na Académica. Desde então manteve-se no Académico de Viseu. O jogador vinca que “nem nos meus melhores sonhos, pensei fazer 331 jogos, marcar 41 golos, assistências, bem como distinções de jogador do ano de que tanto me orgulho”:

Na publicação, Luisinho não esquece “o Sr Albino” e o atual presidente do Académico de Viseu e todos os treinadores, colegas de equipa, posto médico e staff”. “Vocês estão no meu coração. Foram a minha outra família, o meu dia-a-dia durante anos! Sempre tentei ser a melhor pessoa/jogador para cada um que partilhou o balneário comigo”, sublinha.

Na hora do adeus, Luisinho diz sair “de consciência tranquila de que dei sempre tudo por esta camisola, por vezes em condições difíceis, tempos difíceis, mas sempre com uma vontade enorme de jogar”. Agora, revela, “o caminho da vida segue noutro lugar”. “Desejo o maior sucesso ao clube e espero que continue a crescer”, acrescenta. “Despeço-me de todos vocês que me acompanharam ao longo destes anos de coração apertado”, confessa.

A publicação termina com um “obrigado por tudo” e é assinada como “Luisinho 77”

Aquele que ficou conhecido por ‘Mágico do Fontelo Académico de Viseu: Nove jogadores de saída sénior do Académico de Viseu.

Numa publicação feita no Facebook, o Académico de Viseu despediu-se, a 23 de junho, de nove jogadores: Jonathan Toro, Vítor Bruno, Capela, Ramírez, Ícaro, Mesquita, Paná, Massimo e Ricardo Janota.

Presidente do Académico de Viseu quer um clube a virar de vez a página ‘Jorge Costa’, o presidente do Académico de Viseu revelou estar a pensar como integrar Luisinho no Académico de Viseu, assumindo, que teria com o ’77’ a mesma postura que iria ter em relação a Ricardo Janota. O antigo guarda-redes do Académico acabou por ser integrado na equipa técnica liderada por Vítor Martins, enquanto treinador de guarda-redes.

Dez jogadores de saída e, para já, duas entradas confirmadas. O médio Samba Koné, vindo do FCPorto B e João Pinto, defesa que chega do Feirense. O Académico de Viseu prepara o jogo da Taça da Liga num estágio na Alemanha. Jogadores e equipa técnica estarão em solo alemão até ao próximo sábado, 15 de julho. Uma semana mais tarde vão enfrentar o primeiro jogo a sério da nova época com a ida a Vila do Conde para defrontarem o Rio Ave na primeira ronda da Taça da Liga.

pub
 Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional

Notícias relacionadas

Procurar