No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
13. Número de azar para uns, de sorte para outros. Treze. É este o número de golos de Clóvis, avançado do Académico de Viseu esta época. Para o jogador brasileiro este é definitivamente um número especial.
André Clóvis é o melhor marcador da Segunda Liga, com 13 golos. O último dos quais foi marcado em Penafiel na vitória por 1-2 da equipa de Jorge Costa. O triunfo deu subida ao quarto lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos do terceiro colocado, o Estrela da Amadora.
Os golos têm-se sucedido esta época. Na Segunda Liga, marcou ao Penafiel (1 golo), Trofense (2 golos), Oliveirense (1 golo), BSAD (1 golo), Vilafranquense (1 golo), Leixões (2 golos), Covilhã (1 golo), Tondela (1 golo), Farense (1 golo), Moreirense (1 golo) e Benfica B (1 golo).
Mas Clóvis não marcou apenas no campeonato. O atleta tem ainda um golo na Taça de Portugal e marcou dois golos na Taça da Liga. No total, fez 16 golos.
Centrando-nos apenas nas provas de regularidade, Clóvis não tem, para já, rival nas provas nacionais seniores.
Na Primeira Liga, o portista Mehdi Taremi e o benfiquista Gonçalo Ramos têm nove golos cada. Na Liga 3, Zequinha, do Vitória de Setúbal marcou nove golos na série B e é o melhor marcador deste campeonato. Quanto à série A, nos melhores marcadores o destaque vai para Edmilson do Länk Vilaverdense.
Indo até ao Campeonato de Portugal, no conjunto das quatro séries, é em Mortágua que joga o atual melhor marcador. Lucas Vilela alinha na equipa treinada por Rui Gomes e fez até agora nove golos, liderando a lista de melhores marcadores. O jogador alinha na série C.
Quanto à série A, o melhor marcador é Elias Franco (Vilar de Perdizes), com sete golos. Luís Gonçalves (Rebordosa) tem sete golos apontados na série B. Na Série D lidera João Mucuia, do Serpa, com seis golos.