exército ctoe força destacada
dolmén antelas 2
andre cunha
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga

Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga

pub
 Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga - Jornal do Centro
14.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga - Jornal do Centro
14.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga - Jornal do Centro

Dois golos de Bryan Róchez e um de Arsénio garantiram na noite de segunda-feira (13 de maio) o triunfo da União de Leiria sobre o Académico de Viseu, por 3-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Segunda Liga de futebol.

Após duas derrotas consecutivas, os leirienses mostraram-se mais consistentes e de pontaria afinada no Estádio Municipal de Leiria, construindo uma vitória tranquila, com dois golos logo no primeiro tempo.

Sem influência para o futuro das duas equipas, ambas já com a manutenção garantida, o encontro revelou um Académico de Viseu com vários suplentes e duas estreias no ‘onze’ titular.

Também com alguns elementos menos utilizados, mas bem mais segura, a União de Leiria aproveitou a menor rotina dos viseenses e inaugurou cedo o marcador, num lance em que Dje D’avilla rematou, a bola desviou num defesa e foi ao poste. Na recarga, Bryan Róchez aproveitou para fazer o 1-0, aos sete minutos.

Sem capacidade para criar perigo, o Académico de Viseu acumulava erros na retaguarda.

Numa dessas situações, o guarda-redes Gomes Gerth – um dos estreantes – saiu mal da baliza e Jair Matheus explorou a falha para servir Arsénio para o 2-0, à passagem dos 19 minutos.

O Académico de Viseu, que apenas rematou pela primeira vez à baliza aos 41 minutos, desfez a defesa de três centrais na segunda parte e melhorou bastante: logo aos 52 minutos, um desvio de André Clóvis levou a bola à barra.

Mas, na melhor fase dos viseenses, um contra-ataque da União de Leiria bem desenhado por Bryan Róchez e Arsénio foi recompensado com o 3-0, naquele que foi o segundo golo do avançado hondurenho.

O Viseu continuou à procura de um golo para reduzir a desvantagem, mas a União de Leiria manteve o controlo dos acontecimentos e o resultado não sofreu alteração.

Com uma jornada por disputar na II Liga, a vitória de hoje permitiu à União de Leiria subir à 10.ª posição, com os mesmos 42 pontos do Académico de Viseu, que é 11.º.

pub
 Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu perde a uma jornada do fim da 2.ª Liga - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar