No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Apenas a vitória servia para as aspirações do Académico de Viseu em estar presente na fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Pela frente a formação de Viseu tinha o Torreense, num confronto direto pela última vaga nessa fase da prova.
Os dez minutos iniciais mostraram um Torrense mais ativo na pressão, que impossibilitaram ao Académico construir jogo nesse período de tempo. Pouco a pouco a equipa viseense chegou à frente e Paulino aos 14’ efetuou um remate perigoso.
Aos 26’ surgiu o primeiro golo da partida e para o Torreense. Pedro Clemente recebeu o passe nas costas, assistiu John Arthur que isolado perante Matheus apenas teve de colocar a bola no fundo das redes.
O Académico de Viseu tentava responder e foi nos minutos finais do primeiro tempo que teve mais consequência ofensiva: Martim Ferreira abandonou a ala esquerda para jogar mais no centro o que deu mais ligação à equipa. Apesar dessa tentativa academista em chegar ao golo foi o Torreense quem voltou a ameaçar já encima do apito para o intervalo, mas Matheus evitou o segundo tento da formação de Torres Vedras.
No tempo complementar o jogo apresentou-se muito ‘agarrado’ e nenhuma das equipas chegava à frente com o perigo necessário para conseguir finalizar. Após o primeiro quarto de hora da partida o Académico de Viseu foi mais incisivo em busca do prejuízo e Bruno Simão chegou até mesmo a atirar uma bola à barra da baliza do Torreense.
A equipa de Viseu tentou, mas o certo é que não conseguiu nem o empate, nem a reviravolta no marcador. A partida terminou com a derrota do Académico de Viseu por 1-0. Segue-se agora, para a equipa de sub-23 do clube, disputar o apuramento para a Taça Revelação, terminando 6º lugar da Série A da Liga Revelação.