No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu é feito de um grupo de trabalho com “mentalidade vencedora”. São as primeiras palavras do primeiro reforço do Académico de Viseu. À comunicação do clube, Koné defende que “o projeto é muito ambicioso”.
“Escolhi o Académico de Viseu porque vi que fizeram muito bom campeonato na temporada passada e escolhi também pelo projeto que me apresentaram. Acho que é um projeto muito ambicioso e também gosto dos jogadores”, assume.
O primeiro reforço apresentado pela equipa de Vítor Martins garante estar em Viseu – e agora no estágio na Alemanha – “para dar o melhor pela equipa”, prometendo “dar o meu máximo para ajudar”.
Samba Koné veio do FCPorto B e reforçará a parte central do meio campo academista. Asume ter como ídolos no futebol Paul Pogba e Kevin de Bruyne, referindo gostar de “jogadores que fazem jogar a equipa”.
O atleta de 21 anos revela ter sido “muito bem recebido” e agradece à equipa a forma como foi tratado nos primeiros dias de estágio. “Já tinha amigos aqui, o que também ajudou. Estou muito feliz neste grupo”, assegura.
Koné foi o primeiro – e para já único – reforço do Académico de Viseu para a nova temporada. A equipa encontra-se a estagiar na Alemanha desde o dia 6 de julho. O regresso acontece este sábado, 15 de julho. Uma semana mais tarde – a 22, o Académico de Viseu faz o primeiro jogo ‘a valer’. Será jogada a primeira fase da Taça da Liga. Os academistas deslocam-se nesse dia (um sábado) a Vila do Conde para defrontarem o Rio Ave, a partir das onze da manhã.