tondela_concelho_complicado_covid-15
Bruno Rocha 2025 Cinfães
WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
fatima teles BE
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer

Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer

pub
 Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer - Jornal do Centro
15.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer - Jornal do Centro
15.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer - Jornal do Centro

O Académico de Viseu tirou a vitória ao Casa Pia este sábado de manhã ao ganhar por uma bola a zero à equipa que está à frente na classificação da Segunda Liga. O golo foi marcado por Nussbaumer aos 20 minutos da primeira parte, que permitiu ao Académico de Viseu ‘fugir’ à zona de despromoção e ascender, ainda que de forma provisória, ao 12.º lugar, com 21 pontos, enquanto o Casa Pia, com 33, pode perder a liderança durante esta jornada, que marca o início da segunda volta.

O conjunto viseense até foi o primeiro a dispor de uma oportunidade de golo, aos seis minutos, quando Daniel Nussbaumer se isolou perante João Victor, mas Kelechi, muito veloz, recuperou a posição e atrapalhou o remate do avançado austríaco, respondendo o Casa Pia de bola parada, aos 12, num cabeceamento de João Vieira ao lado.

Eram os ‘gansos’ que apresentavam um índice bem mais elevado de posse de bola e de tentativas de golo, mas foi mesmo o Académico de Viseu a inaugurar o marcador, aos 19 minutos, com Daniel Nussbaumer a bater João Victor entre os centrais, após passe de Pana.

Em desvantagem, seguiu-se um ‘festival’ de desperdício por parte da formação caseira, iniciada num livre direto de Leonardo Lelo (26), para boa intervenção de Gril, mas as ocasiões mais soberanas pertenceram a Jota (30 e 36): primeiro, com a baliza deserta, atirou muito por cima, e, depois, viu o guarda-redes esloveno a levar de novo a melhor.

Antes do descanso, Leonardo Lelo voltou a ‘disparar’, desta feita contra a malha lateral da baliza adversária, num primeiro tempo interessante e cheio de oportunidades, ao contrário do que sucedeu na segunda parte, embora Jota tenha voltado a ameaçar a igualdade, com a cabeça, aos 53 minutos, mas Gril evitou com uma soberba defesa.

O treinador Pedro Ribeiro tirou o avançado André Claro para reforçar o eixo defensivo com mais um central, Ricardo Machado, numa alteração que permitiu neutralizar as ações ofensivas da equipa lisboeta, menos criteriosa e mais ansiosa na segunda parte.

O Académico de Viseu podia ter ampliado a vantagem aos 63 minutos, mais uma vez por Daniel Nussbaumer, que voltou a surgir isolado, mas João Victor chegou primeiro, já fora da área, e Paul Ayongo, aos 82, tentou o chapéu, que saiu ligeiramente ao lado.

Jogo realizado no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia – Académico de Viseu, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Daniel Nussbaumer, 19 minutos.

Equipas:

– Casa Pia: João Victor, Kelechi, Hebert (Lucas Silva, 72), Zolotic, Lucas Soares (Galo, 72), Neto, Banjaqui (Bozhanaj, 84), Leonardo Lelo (Ricardo Fernandes, 84), Sanca (Godwin Saviour, 59), Jota e João Vieira.

(Suplentes: Ricardo Batista, Galo, Rogério Fernandes, Ricardo Fernandes, Cuca, Lucas Silva, Godwin Saviour e Bozhanaj).

Treinador: Filipe Martins.

– Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Igor Milioransa, Vítor Bruno (Rentería, 86), Ericson, Pana (Tiago Correia, 86), Sena (Yuri Araújo, 46), Paul Ayongo, André Claro (Ricardo Machado, 56) e Daniel Nussbaumer (João Vasco, 74).

(Suplentes: Janota, Tiago Correia, Ricardo Machado, Fernando Ferreira, Rentería, Famana Quizera, Yuri Araújo, Romy Silva e João Vasco).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (03), Ericson (25), Neto (38), Vítor Bruno (50), Pedro Monteiro (62), Daniel Nussbaumer (70) e Yuri Araújo (83).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

pub
 Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu vence Casa Pia com golo de Nussbaumer - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar