Smiling man in a dark blazer with a light shirt, arms crossed against a white background.
Portrait of a muscular man with arms crossed, wearing a black athletic shirt, standing against dark and light draped curtains.
Two cars parked along a street in front of a yellow historic building with a cross on the roof and a sign reading 'Assistência Nacional dos Tuberculosos'.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu vence Penafiel e vai em nove jogos sempre a pontuar

Académico de Viseu vence Penafiel e vai em nove jogos sempre a pontuar

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Em terra de ”nuestros hermanos”, piloto de Viseu quer ser mais líder
10.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Em terra de ”nuestros hermanos”, piloto de Viseu quer ser mais líder
10.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Académico de Viseu vence Penafiel e vai em nove jogos sempre a pontuar

O Académico de Viseu venceu este sábado o Penafiel por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, e dilatou para nove a série de partidas consecutivas a pontuar para o campeonato.

Um golo do capitão André Almeida, aos 47 minutos, garantiu os três pontos dos beirões que continuam na sua melhor fase de época, e desde o jogo no Olival, em 25 de novembro, na derrota por 3-0 frente ao FC Porto B, levam uma série de nove encontros sempre a pontuar, com cinco vitórias e quatro empates.

Mais posse de bola dos beirões nos minutos iniciais, mas a primeira oportunidade de golo aconteceu para o Penafiel, aos 13 minutos, com Robinho a servir Adílio que se antecipou aos centrais do Académico de Viseu e desviou a bola do alcance de Gril, mas o guarda-redes viseense foi salvo pelo poste esquerdo da sua baliza.

Respondeu o Académico de Viseu aos 19 minutos, com Sori Mané, na sequência de um pontapé de canto, a enviar a bola à barra da baliza dos durienses.

O segundo tempo abriu praticamente com o golo dos viseenses, com André Almeida, aos 47 minutos e de cabeça, a bater Pedro Silva na sequência de um livre batido por Ott.

Em desvantagem, o Penafiel foi obrigado a assumir mais o jogo, depois de uma primeira parte onde apostou em defender bem e ser rápido nas transições ofensivas.

Aos 60 minutos, Yuri Araújo ficou perto do 2-0, mas chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento Ott na esquerda, já com Pedro Silva fora do lance.

Respondeu no jogada seguinte a formação orientada por Hélder Cristovão, com Robinho a aparecer em boa posição na área, só com Gril pela frente, mas o guarda-redes viseense evitou o empate.

Aos 75 minutos o esloveno teve nova intervenção decisiva, ao responder com uma grande defesa ao remate acrobático de Reko.

Após a 21.ª jornada, o Académico de Viseu soma 30 pontos, ocupando o sétimo lugar, à condição e com um jogo em atraso, enquanto o Penafiel mantém a 12.ª posição, com 25 pontos, e poderá ser ultrapassado pelo União de Leiria, que joga no domingo no recinto do AVS, na Vila das Aves.

pub
 Em terra de ”nuestros hermanos”, piloto de Viseu quer ser mais líder

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Em terra de ”nuestros hermanos”, piloto de Viseu quer ser mais líder

Notícias relacionadas

Procurar