escavar
académico
resende
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa

Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa

pub
 Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa - Jornal do Centro
20.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa - Jornal do Centro
20.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa - Jornal do Centro

O Académico de Viseu recebe este sábado de manhã o Nacional da Madeira, no Fontelo. O treinador academista garante que, apesar de faltarem poucos dias para o duelo diante do FCPorto na final four da Taça da Liga, todos os jogadores do Académico estão focados no jogo contra os madeirenses a contar para a Segunda Liga.

“Temos o Nacional, ponto final. Esta semana foi toda focada no jogo com o Nacional. Acabando o jogo, pensaremos no que vem a seguir. [Estaremos] na máxima força para o jogo de amanhã”, assinalou.

Sem perder há 19 jogos, o Académico de Viseu avança para o duelo frente ao Nacional com a vontade de prolongar a série invicta. Questionado sobre como estão os jogadores a viver este momento, Jorge Costa assegura que no Académico se assiste a uma “ansiedade boa”.

“O ano passado por esta altura ou numa fase mais adiantada havia [no Académico] também muita ansiedade para era bem pior. Quando há uma ansiedade boa, positiva, para atingir coisas positivas, acho que é ótimo. O objetivo que temos é positivo: o de manter uma série de invencibilidade o máximo possível”, afirmou o treinador.

Jorge Costa assegurou que não há no Académico “qualquer tipo de nervosismo ou depressão, porque estamos à procura de aumentar um recorde positivo”. É uma ansiedade boa que se controla facilmente. Fossem todas assim!”, vincou.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, Jorge Costa diz que o Académico encontrará um adversário que “vem de uma fase muito boa”. “Mudou um pouco a sua forma de jogar. É uma equipa que valoriza muito ter bola. Está tranquilo na tabela e amanhã vem aqui sem nada a perder e irá seguramente dificultar aquilo que é a nossa tarefa”, prevê.

Jorge Costa confessou também que lê o que se está a escrever sobre equipa e treinador, mas deixou claro que nada mudou no projeto traçado entre ele e a direção do Académico.

“Claro que sei e estou atento ao que é dito e ao que é falado. Mas faço-o com naturalidade. Tenho muitos anos de futebol e já não tenho de idade de me deixar enganar ou deixar levar por tudo o que queiram fazer. Estamos em sintonia, eu e a direção. O projeto que me foi apresentado mantém-se inalterado até ao dia de hoje. Não se alterou uma vírgula. O que alterou foi que éramos últimos classificados e, neste momento, estamos numa posição bem melhor, numa final four e na Taça de Portugal”, esclareceu.

O treinador academista referiu também que é com “naturalidade” que “as pessoas falam do Académico, do Jorge Costa, do diretor desportivo, da direção, dos jogadores, somos falados”. “Temos de saber lidar. Da parte que me toca, pela experiência claro que sei lidar, mas até ao momento estamos todos conscientes de que nada nos foi oferecido e que nada caiu do céu”, frisou.

Numa altura em que foram revelados trabalhos de melhoria do relvado do Fontelo, Jorge Costa assinalou que ainda não pisou o tapete verde do Municipal de Viseu. “Espero sinceramente que esteja bom”, sublinhou.

O Académico de Viseu recebe o Nacional da Madeira este sábado às 11h da manhã. O jogo entre viseenses e madeirenses vai ser apitado por Iancu Vasilica , que será assistido por Jonathan Babo e Fábio Monteiro. O encontro marca o final da primeira volta da Segunda Liga.

pub
 Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu vive momento de “ansiedade boa”, garante Jorge Costa - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar