No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O treinador do Académico de Viseu, Jorge Costa, admite que encontrou uma equipa desmotivada quando chegou ao primeiro dia de treinos. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Estrela da Amadora, assumiu que “a situação não é agradável”, mas assegurou que a qualidade individual dá garantias de melhores resultados no futuro. “Encontrei uma equipa com muita qualidade individual, com jogadores de grande valia e a minha tarefa é transformar estes talentos numa equipa sólida e começarmos a somar pontos que é aquilo que precisamos”, referiu.
O treinador de 50 anos falou num “longo caminho a percorrer” que irá ser trilhado “de forma tranquila e sem qualquer tipo de pressão”. Numa equipa que sofreu 10 golos em 5 jogos, Jorge Costa não esconde que trabalhou esta semana os processos defensivos. “O facto de sofrermos golos não é, na forma como eu vejo o jogo, da responsabilidade da defesa: é de toda a equipa. Eu vejo o futebol como um todo e é sinal que algo não está bem no processo defensivo. A nossa equipa com a qualidade individual que tem, com maior ou menor dificuldade fará golos, temos de ser mais sólidos no processo defensivo, cometer menos erros individuais e minimizar os riscos e tentar não sofrer. É uma preocupação clara, óbvia e evidente e foi trabalhada esta semana. Espero já ver algumas melhorias na segunda-feira”, disse.
Jorge Costa referiu igualmente que “têm sido dias de muito trabalho à procura de ter o maior conheciment possível em todas as áreas” e confia que “nada melhor do que uma vitória para repor os níveis de motivação” e que é isso que o Académico tentará fazer esta segunda-feira, em Rio Maior, diante do Estrela da Amadora.
O treinador aproveitou para esclarecer que não dá muita importância ao sistema tático da equipa, antes olha para as “dinâmicas que esse sistema possa ou não ter”. Quanto ao 11 inicial, o Académico com Ícaro e Nussbaumer lesionados poderá ter algumas mudanças. “Não fiquem à espera de nada de radical, porque isso não vai acontecer, seguramente”, disse o técnico sobre eventuais alterações nas escolhas para o jogo contra o Estrela da Amadora.