No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Pedro Ribeiro deu esta sexta-feira a primeira conferência de imprensa enquanto novo treinador do Académico de Viseu. O técnico diz que veio para Viseu porque acredita no projeto do Académico. “Acredito no projeto de que me falaram, nas ideias, no potencial de crescimento imediato a curto e a médio prazo que o Académico tem. Cá estou desde há cinco dias para ser mais um e o líder da equipa técnica a procurar que esse crescimento aconteça de forma sustentada”, referiu.
Pedro Ribeiro desvenda que quer dar ao Académico uma identidade que o distinga das demais equipas. “Vou fazer tudo o que está ao meu alcance para que a equipa evolua e para que os resultados aconteçam. No futebol uma coisa não vive sem a outra. Quero, como treinador, que associado ao Académico exista uma imagem muito clara. Se uma pessoa do futebol, que não conhece os emblemas, chegue a determinado estádio onde o Académico de Viseu e se lhe disserem que o Académico é uma equipa trabalhadora, humilde, honesta, confiança, que quer deixar uma marca agressiva e atrevida em campo, essa pessoa diga que é a equipa que joga de preto, normalmente”, sustentou.
“Estamos extremamente tristes”, diz sobre a lesão de Luisinho
O novo treinador do Académico também abordou a paragem prolongada de Luisinho. O jogador academista vai ser operado ao joelho e estará ausente pelo menos até ao final da época. “Estamos todos extremamente tristes com a notícia. Não especificamente por ser o Luisinho, se fosse outro jogador seria exatamente a mesma coisa. Queremos ter toda a gente disponível”, disse.
“Vi uma equipa a trabalhar muito bem”
Numa fase em que o Académico está há seis jogos sem vencer, Pedro Ribeiro nega ter encontrado uma equipa triste e desmotivada. “Aquilo que vi foi uma equipa a trabalhar muito bem, nas condições que temos. Verdade que começámos a semana condicionados devido aos casos de Covid que, nos últimos tempos, tivemos dentro do grupo de trabalho. Isto antes de ser futebol é saúde. Mas não serve de desculpa como nada serve de desculpa. Sabemos bem o caminho que temos de percorrer e sabemos que não basta estalar os dedos”, assinalou.
Equipa está preparada para jogo em Penafiel, assegura treinador do Académico
O novo treinador do Académico refere que encontrou os jogadores com “muita disponibilidade mental para ouvir e fazer o que o treinador lhes pediu”, acrescentando que houve “alegria no trabalho, porque isto só lá vai desta forma”. Se assim não for, “ninguém consegue retirar rendimento de uma equipa de futebol”.
Sobre o jogo deste sábado, Pedro Ribeiro espera dificuldades em Penafiel em que do outro lado vai estar “uma excelente equipa” e em que “a mais competente vai seguramente ganhar”, assegurando que “da parte que vi durante a semana, vamos preparados para o jogo”.
Penafiel e Académico de Viseu jogam este sábado de manhã. O jogo é a contar para a jornada 17. O Académico tem 17 pontos e procura regressar aos triunfos seis jogos depois.