No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem de 49 anos morreu esta segunda-feira (19 de dezembro) na sequência de um acidente de trabalho em Campia, no concelho de Vouzela. A vítima estaria a manusear um portão de ferro numa serralharia do qual era proprietário e acabou por ficar entalado, disse ao Jornal do Centro, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Pedro Mateus.
“Fomos chamados para uma situação numa serralharia onde um senhor estaria entalado entre um portão de ferro e o chão, o que se verificou à nossa chegada”, disse.
O homem ainda foi alvo de manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação). O proprietário da serralharia foi encontrado por um popular.
“A vítima estava em paragem cardiorespiratória, procedeu-se aos trabalhos de reanimação e suporte básico de vida, mas o óbito foi declarado no local”, explicou Pedro Mateus.
O alerta foi dado às 13h36, no local estiveram 11 operacionais apoiados por quatro veículos, entre Bombeiros Voluntários de Vouzela, INEM e GNR.