Armando Mourisco Partido Socialista 2
leitao amaro
eleições votos voto Image 2025-05-18 at 135753-3
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…

17.05.25

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
palácio condes anadia mangualde
chave michelin
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24

Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24

pub
 Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24 - Jornal do Centro
21.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24 - Jornal do Centro
21.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24 - Jornal do Centro

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços “onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança”.

O texto final apresentado pela Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação, com origem numa proposta socialista, foi aprovado com os votos favoráveis do PS, Chega, BE, PCP, Livre e PAN, com a abstenção da IL e contra do PSD e CDS-PP.

O objetivo desta proposta, que entra em vigor em 01 de janeiro de 2025, é acabar com as portagens na A4 – Transmontana e Túnel do Marão, A13 e A13-1 – Pinhal Interior, A22 – Algarve, A23 – Beira Interior, A24 – Interior Norte, A25 – Beiras Litoral e Alta e A28 – Minho nos troços entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque.

De acordo com os socialistas, a medida tem um impacto orçamental de 157 milhões de euros.

A no início de maio e, na altira, em resposta à abolição das portagens, a Comissão de Utentes da A24 e A25 lamentou os anos de espera, mas, ao Jornal do Centro, admitiu “mais vale tarde do que nunca”.

“Este fim das portagens na A25 e A24 vem com 14, 15 anos de atraso e houve propostas para acabar com as portagens várias vezes. Lembro-me que houve em dezembro passado uma proposta do PCP no âmbito da discussão do Orçamento do Estado e também houve outras propostas de outros partidos que foram sucessivamente chumbadas”, disse Francisco Almeida.

pub
 Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Agora é que é: Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT A25 e A24 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar