GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
vj35xll72dwokw0wg8
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Agora é que vai, diz ex-ministro da Saúde sobre Centro de Radioterapia

Agora é que vai, diz ex-ministro da Saúde sobre Centro de Radioterapia

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
03.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
03.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Agora é que vai, diz ex-ministro da Saúde sobre Centro de Radioterapia

O ex-ministro da Saúde, Correia de Campos, não tem dúvida de que o projeto do Centro de Ambulatório e Radioterapia é o melhor para Viseu, o mais moderno e que estão reunidas as condições para agora ser de vez a sua concretização.
Na Conversa Central, o comentador esclareceu ainda porque anteriores projetos apresentados não tiveram pernas para andar.

“Este projeto não se limita a ser um equipamento de radioterapia. É muito mais do que isso. Parte de uma equipa terapêutica plural que é um conceito mais moderno no tratamento de doenças oncológicas. Outro conceito chave muito importante é o facto de obrigar três instituições (IPO de Coimbra, Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões e Hospital de Viseu) a criarem uma parceria que é essencial”, referiu o antigo ministro da Saúde.

O ex-governante deixou ainda a ideia de que anteriores projetos apresentados acabaram por não avançarem porque era redutores na sua essência.
“Muitos dos outros projetos eram vistos como simples equipamentos. Os equipamentos são essenciais, mas se estão desligados de outros objetivos como seja o hospital de dia e o ambulatório esgotam-se na utilidade. Neste momento reuniram-se as condições todas, desde a garantia de formação, à ligação forte aos cuidados primários e o próprio hospital de Viseu”, sublinhou.

O futuro Centro de Ambulatório e Radioterapia deverá estar pronto no final de 2023, anunciou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Trata-se de um investimento superior a 24 milhões de euros que terá de ir buscar financiamento aos fundos comunitários.
O estudo inclui a unidade de radioterapia, hospital de dia hemato-oncológico, mas está também pensado para acolher outras áreas de prestação de cuidados em regime ambulatório, nomeadamente hospitais de dia.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar