Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A equipa de futebol de sete do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão sagrou-se vice-campeã nacional da Festa do Futebol Feminino. As jogadoras jogaram a final de escolas sub-13 com o Colégio CLIP do Porto, que a venceu por 4-3 nas grandes penalidades depois de um 0-0 no tempo regulamentar.
A equipa do Agrupamento conseguiu elevar “tão alto o nome do Agrupamento de Escolas e do concelho de Santa Comba Dão” com a participação no torneio nacional e depois de ter ganho a fase distrital de Viseu, sublinha a instituição de ensino.
A Festa do Futebol Feminino, considerado o maior evento de futebol feminino do país, juntou mais de 1.200 atletas de 51 equipas de escolas e 38 de clubes nos escalões sub-15, sub-13 e sub-11 na fase nacional, que decorreu no último sábado (17 de maio) na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O Agrupamento de Santa Comba Dão realizou seis jogos nesta fase nacional, tendo conseguido ultrapassar a fase de grupos, os quartos de final e as meias-finais.
Isabel Dinis, Yara Neves, Yara Francisca Loureiro, Érica Ferreira, Matilde Cardiga, Matilde Serra, Ana Chaves, Francisca Santos, Diana Martins, Soraia Cunha, Leonor Viegas e Maria Sofia Oliveira (as duas últimas só na fase distrital) integraram a equipa. O Agrupamento de Santa Comba Dão também foi representado pela árbitra Leonor Neves.
“Foi um dia inesquecível para estas nossas meninas que, pela primeira vez, participaram nesta competição e grande parte delas nunca jogou futebol federado. Ficámos extremamente orgulhosos pelo seu desempenho e pelo fair-play demonstrado ao longo de todo o torneio”, enfatiza o Agrupamento de Santa Comba Dão numa nota.