Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Aguiar da Beira » Aguiar da Beira presente no Ano de Portugal em França

Aguiar da Beira presente no Ano de Portugal em França

 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo
09.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo
09.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Aguiar da Beira presente no Ano de Portugal em França

Uma comitiva do município de Aguiar da Beira vai deslocar-se já a partir de amanhã à cidade francesa de Blanc-Mesnil, com quem o concelho está geminado.

O presidente da Câmara, outros representantes da autarquia e produtores locais vão marcar presença nas festividades do Ano de Portugal que decorrem na cidade que fica nos arredores de Paris.

A visita, que arranca já este sábado (10 de setembro) e decorrerá durante quatro dias, é justificada pela Câmara como forma de “prosseguir os objetivos de interesse comum” entre os dois municípios e dar continuidade aos “laços de amizade e cooperação”.

Segundo o município, a deslocação pretende divulgar alguns dos produtos endógenos típicos de Aguiar da Beira, “tendo sido elaborado um catálogo que estará disponível nos idiomas de ambos os países (França e Portugal)”.

Por isso, acrescenta o executivo presidido por Virgílio Cunha (independente), o município quer divulgar “além-fronteiras, e sobretudo numa zona em que residem muitos portugueses, o que de melhor se produz na região com a finalidade de fomentar a economia do concelho e as exportações dos produtos regionais”.

, a autarquia de Aguiar da Beira tinha anunciado a visita da comitiva de Blanc-Mesnil ao concelho que faz parte da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e do distrito da Guarda. Durante essa visita, os dois municípios “comprometeram-se a estabelecer intercâmbios nas áreas desportivas, culturais, educacionais e na divulgação dos produtos endógenos de cada uma das localidades”.

pub
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo

Notícias relacionadas

Procurar