hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
fernando ruas Viseu Cresce
ipv-politecnico
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana

Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana

pub
 Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana - Jornal do Centro
09.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana - Jornal do Centro
09.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana - Jornal do Centro

As duas feiras quinzenais do concelho de Aguiar da Beira reabrem na próxima semana “com a disponibilização dos habituais produtos e serviços” e “respeitando as regras decorrentes da pandemia de Covid-19”.

A Câmara de Aguiar da Beira, presidida por Joaquim Bonifácio, refere em comunicado publicado na sua página oficial da internet que a feira quinzenal de Aguiar da Beira reabre na próxima segunda-feira (12 de abril) e a de Mosteiro – Penaverde na quarta-feira (dia 14).

“A reabertura está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) tendo, os comerciantes e clientes, que obedecer a um conjunto de normas de funcionamento específicas, que visam garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade”, esclarece a nota.

Entre outras medidas, “tanto os feirantes como os clientes têm de usar máscara, devendo ainda os clientes respeitar entre si a distância social de segurança, de dois metros, no momento de visita aos ‘stands’”.

Os feirantes “devem ter desinfetante nos seus espaços/bancadas/tendas para uso próprio e dos clientes, tendo ainda de desinfetar as superfícies da zona de venda que usarem ou que estiveram em contacto com os clientes” e higienizar as mãos no início e no final de cada atendimento.

Os vendedores também devem providenciar “uma barreira física de forma a assegurar um distanciamento mínimo de um metro entre o consumidor e a banca de exposição dos artigos” e garantir a recolha de todos os resíduos produzidos durante a atividade de venda.

Já os clientes devem evitar tocar em objetos e superfícies e não devem estar mais de duas pessoas por cada bancada/espaço de atendimento.

A autarquia de Aguiar da Beira sublinha no comunicado que, “após a saída do último feirante, os serviços municipais devem dar início à operação de limpeza, higienização e desinfeção do recinto”.

O acesso aos recintos das feiras vai ser limitado, “para garantir as regras em vigor para os estabelecimentos de comércio a retalho quanto à ocupação, permanência e distanciamento físico”.

As medidas “visam criar um clima de segurança e confiança, para disponibilizar um conjunto de bens para o dia-a-dia de todos os munícipes, assim como permitir a continuidade da atividade profissional dos diferentes vendedores”, segundo a fonte.

pub
 Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Aguiar da Beira reabre feiras quinzenais na próxima semana - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar