academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Alunos de Moimenta da Beira ganham concurso do Parlamento Europeu

Alunos de Moimenta da Beira ganham concurso do Parlamento Europeu

 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
24.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
24.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Alunos de Moimenta da Beira ganham concurso do Parlamento Europeu

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira venceu recentemente o concurso distrital Euroscola, organizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Cinco escolas secundárias do distrito de Viseu participaram na fase distrital da iniciativa que promove o debate sobre assuntos europeus.

Participaram os Agrupamentos de São Pedro do Sul, Canas de Senhorim, Moimenta da Beira e Oliveira de Frades e a Escola Secundária Alves Martins (Viseu). A paz foi o principal tema do concurso deste ano.

O júri, composto por Leonor Barata (vereadora da Cultura na Câmara de Viseu), tenente-coronel Adriano Resende (comandante da GNR de Viseu) e Joana Martins (coordenadora do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu) – avaliaram os trabalhos escritos e as apresentações orais e deram a vitória aos alunos Rodrigo Frias e Afonso de Melo Augusto, de Moimenta da Beira.

“O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu”, sublinha a nota divulgada pelo IPDJ.

O concurso vai depois selecionar as escolas que irão representar Portugal nas sessões Euroscola do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

O Euroscola é organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar