A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
São 10 as novas propostas de circuitos pedestres para correr ou caminhar pelo concelho de Tarouca. Está lançada a segunda edição do “Anda Tarouca”, uma iniciativa do município que propõe trilhos de natureza aos tarouquenses e não só. A estreia desta nova edição é já este sábado, dia 2 de abril e o trajeto pode ser percorrido até dia 10 de abril. Nessa data vai acontecer a primeira caminhada conjunta, iniciativa que decorrerá em todos os trilhos, aos domingos.
É este o programa dos percursos.
1º Gouviães e Eira Queimada;
2º Tarouca;
3º Granja Nova;
4º Ucanha e Valdevez;
5º Salzedas;
6º Vila Chã da Beira;
7º Várzea da Serra;
8º S. João de Tarouca;
9º Mondim da Beira;
10º Dálvares.
No início de cada semana no site do ‘Anda Tarouca’ ficam disponíveis todas as informações relativas aos circuitos: local de início e de fim, distância e grau de dificuldade. Está também garantida sinalização vertical nas zonas de maior dificuldade. As rotas variam entre os 8 e os 12 quilómetros.
A inscrição é gratuita e obrigatória, sendo que a realização de um maior número de percursos terá como recompensa a atribuição de brindes. Por trilho haverá a oferta de uma tshirt, com 10 percursos efetuados a recompensa é um kit de caminhada. A primeira edição do ‘Anda Tarouca’ contou com mais de 1700 participantes que andaram e correram ao longo dos 11 percursos.