No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Ao fim de nove jornadas, nove vitórias. É com este percurso invicto que a equipa de andebol do Académico vai jogar este sábado às seis da tarde ao Pavilhão do Alavarium, em Aveiro.
Esta é a jornada 11, apesar de o Académico ainda só ter feito nove jogos. A oitava ronda está agendada para o dia 8 de dezembro.
Na deslocação a Aveiro, para defrontar o quinto classificado, Alavarium, os viseenses, líderes da zona dois, procuram somar mais uma vitória, e atingir a barreira dos 30 pontos. “O Alavarium tem equipa para mais. A classificação é o que é, os números não mentem: são os pontos que uma equipa conquista. Mas esta equipa tem capacidade para estar melhor classificada, na minha opinião. E ainda pode disputar a fase final. Quem olhar para a classificação pensa que poderá ser um jogo acessível e que, com maior ou menor dificuldade, o Académico pode ganhar um jogo. Não é bem assim: será dos jogos mais difíceis que vamos ter a jogar fora”, prevê Rafael Ribeiro.
No lançamento da partida, o treinador do Académico, avisa que este vai ser um duro teste à invencibilidade dos viseenses. O técnico acredita que se a equipa do Fontelo não estiver no seu melhor, vai passar por dificuldades. “O Alavarium tem jogadores que, inclusive, no ano passado jogaram a Primeira Divisão. E não eram suplentes. Jogavam como titulares. Por isso o grau de dificuldade é ainda maior. Já tiveram resultados negativos em casa. Sabemos disso e temos de nos agarrar a isso, mas sabemos que nos vai colocar dificuldades”, adianta o técnico academista.