No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A equipa de andebol feminino da Academia de Andebol de São Pedro do Sul apurou-se este sábado, 7 de janeiro, para os oitavos de final da Taça de Portugal. As sampedrenses foram até Gueifães, no concelho da Maia derrotar a equipa da Santa Joana por 19-35.
Ao intervalo, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul ganhava com dez golos de vantagem. No final do primeiro tempo o resultado fixou-se em 6-16. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a vantagem da equipa sampedrense nunca esteve em causa. Destaque para Valeria Policarpo e Bruna Caroline que apontaram, cada uma, cinco dos 35 golos da Academia.
Na época passada, a Academia, na altura treinada por Ana Seabra, chegou aos 16 avos de final da Taça, tendo sido eliminada pelo Madeira SAD (21-23), num jogo que decorreu após alguns casos positivos de Covid-19 no clube sampedrense. Esta época a equipa já fez melhor do que na temporada passada. Está agora nos oitavos de final da Taça de Portugal de andebol feminino.
Entretanto, a equipa já conhece o adversário dessa fase da prova. A Academia irá receber o Vermoim num jogo agendado para 26 de fevereiro. O clube de Vila Nova de Famalicão ultrapassou o Feirense (28-26) e encontra agora as sampedrenses.