A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Os andores que vão desfilar na Majestosa Procissão de Triunfo, que acontece este domingo (8 de setembro) em Lamego, vão estar em exposição na igreja do Convento das Chagas a partir da tarde desta sexta-feira (dia 6).
Este vai ser o primeiro momento em que os fiéis têm a oportunidade de ver os cinco quadros sagrados que vão estar na procissão que marca o dia da Nossa Senhora dos Remédios.
Segundo a Misericórdia de Lamego, que promove a exposição, a mostra dos andores “reveste-se sempre de um enorme simbolismo e é, por isso, uma ocasião aguardada com muita expetativa por todos os lamecenses”.
Em exposição vão estar os andores “Pais de Nossa Senhora – Maria Aprende a Rezar”, “Sagrada Família – Jesus Aprende a Rezar”, “Fuga para o Egito”, “Assunção de Nossa Senhora” e “Nossa Senhora dos Remédios”.
“Colaboramos de uma forma muito ativa com a Real Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios na preparação da maior e mais antiga devoção realizada em Lamego. Esta Santa Casa continua empenhada na valorização e dignificação das Festas dedicadas à nossa padroeira”, diz o provedor da Misericórdia, António Carreira.
A Misericórdia de Lamego é parceira institucional na organização do cortejo religioso que parte da Igreja das Chagas em peregrinação pelas principais ruas da cidade, rumo ao Santuário dos Remédios. Este ano, a romaria tem como lema “Maria, Mestra da Oração – Preparação para o Jubileu 2025”.