A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As antigas escola primária e jardim de infância da Gândara, em Mortágua, vão ser transformadas na casa dos escuteiros do concelho.
As obras de ampliação e requalificação dos dois antigos estabelecimentos estão orçadas em mais de 211 mil euros e já foram entregues ao empreiteiro, devendo ficar concluídas no espaço de um ano.
A obra do Centro de Atividades Escutistas visa dotar o Agrupamento de Escuteiros de Mortágua de “um espaço suficiente para o número de elementos, cerca de 120, na sua grande maioria crianças e jovens, que integram o agrupamento, e de condições adequadas para a dinamização das suas atividades e para o desempenho da sua missão”, pode ler-se na nota da Câmara.
O novo espaço também quer criar “condições condignas para receção e acolhimento de outros grupos escutistas”, acrescenta a autarquia.
“Por outro lado, permitirá atualizar e adequar as instalações-sede (do agrupamento de escuteiros) face aos atuais normativos e exigências legais, designadamente quanto às medidas de segurança e autoproteção”, refere ainda.
A obra prevê a criação de espaços de salão, cinco salas, gabinete, halls, casas de banho (incluindo para pessoas com deficiência), cozinha, despensa, arrumos e garagem.
O presidente da Câmara, Ricardo Pardal, realça que esta empreitada quer dar aos escuteiros do concelho “as melhores condições funcionais, de conforto e segurança para prosseguir o seu trabalho e a sua missão”, considerando ser de “elementar justiça”.