A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…
Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…
Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O antigo troço do Rally de Portugal, junto ao Aeródromo de Viseu, serviu nos últimos três dias para testes da equipa oficial da Toyota WRC 2.
O troço percorre as localidades de Bertelhe e Cavernães e é considerado um dos melhores troços do país, sendo que já é habitual ser escolhido por equipas oficiais estrangeiras para fazerem testes e treinos.
O finlandês Juho Hanninen, piloto oficial de testes da Toyota, tem percorrido o troço com o carro Yaris Rally 2. A marca reservou este ano para testar o carro que deverá ser homologado no próximo ano. Só a partir daí é que estará apto para participar em competições.
Jari-Matti Latvala, chefe da equipa WRC da Toyota, já havia afirmado que até ao fim deste ano a marca se iria concentrar quase exclusivamente nos testes. “Temos um ano de testes pela frente e precisamos disso, porque sabemos muito bem o quão forte o Skoda tem sido na classe. Cerca de metade de todos os Rally2 são Skoda, e agora eles também têm um carro novo. Temos que trabalhar muito, porque não dá para competir com um carro que não está pronto”, disse.
O Rally de Portugal Mortágua volta a receber o Rally de Portugal pelo terceiro ano consecutivo, voltando assim a acolher a prova rainha do automobilismo nacional. Mas Viseu também está a trabalhar para trazer de volta os melhores pilotos do mundo ao concelho.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, revelou que Viseu poderá vir a receber uma etapa do Rally de Portugal, avançando que o município já entrou em conversações com o Automóvel Clube de Portugal, que organiza a competição.