joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » APPACDM abre café no centro histórico de Viseu

APPACDM abre café no centro histórico de Viseu

Associação inaugura esta sexta-feira a cafetaria inclusiva Docemente II no número 55 da Rua D. Duarte

 APPACDM abre café no centro histórico de Viseu
10.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 APPACDM abre café no centro histórico de Viseu
10.02.25
pub
 APPACDM abre café no centro histórico de Viseu

O centro histórico de Viseu vai ter uma nova cafetaria. A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu inaugura esta sexta-feira (14 de fevereiro) a cafetaria inclusiva Docemente II às 16h00.

O espaço, localizado no número 55 da Rua D. Duarte, foi construído nos últimos meses. Em novembro do ano passado, a APPACDM assinou com a Câmara de Viseu um protocolo de colaboração que previa a cedência do espaço para o Docemente II.

Na altura, a dirigente da APPACDM, Cristina Duque Lemos, sublinhou que o espaço será “positivamente diferenciador, acolhedor, solidário e inclusivo” e uma “porta aberta à inclusão, à missão e à realidade da APPACDM Viseu”.

“Nesta cafetaria solidária e inclusiva serão empregues pessoas com deficiência e/ou doença mental. Serão também realizadas atividades e estágios em contexto de trabalho dos cursos de formação profissional na área da cozinha e serviço de bar da APPACDM Viseu”, disse a responsável.

Já a diretora executiva Emília Dias acrescentou que, no mesmo espaço, vão decorrer “ateliers, workshops, debates/conversas informais e outros eventos”. O Docemente II vai apostar em “menus saudáveis com produtos frescos locais e da produção da nossa quinta, baseados na experiência em confeção e qualidade alimentar” da APPACDM.

O projeto foi alvo de uma candidatura da própria instituição ao Prémio Capacitar do BPI e da Fundação La Caixa, que premiou a APPACDM Viseu. A instituição também tem uma cafetaria na sua própria sede, em Repeses, e que foi inaugurada em março de 2024.

pub
 APPACDM abre café no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 APPACDM abre café no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar