No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha, foi eleito presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A eleição foi feita por maioria absoluta esta quinta-feira (22 de abril), confirmando o que o Jornal do Centro já tinha adiantado.
A professora Cristina Barroco foi eleita secretária do órgão máximo do Politécnico. Já o anterior presidente do Conselho Geral, António Correia de Campos, foi agraciado com um voto de louvor por aclamação.
Além de Arlindo Cunha, também entram para o Conselho Geral do IPV Conceição Azevedo (presidente da Câmara de Viseu), Carlos Santiago (presidente da Câmara de Sernancelhe e da CIM Douro), Adelino Costa (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu) e Fátima Eusébio (diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu).
Seguem-se Fernando Daniel Nunes (administrador do Grupo Visabeira), Joaquim Jorge Nelas (diretor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu), Mário Coutinho (técnico superior da Misericórdia de Lisboa) e Nuno Dionísio (diretor da Softinsa/IBM).
Com a eleição e a tomada de posse dos novos membros externos, está totalmente composto o Conselho Geral que vai supervisionar a atividade do IPV durante os próximos quatro anos. O mandato terminará em 2025. Só depois é que será marcado o ato eleitoral que vai determinar quem vai ser o presidente do Politécnico.
Por proposta de Arlindo Cunha, o Conselho Geral aprovou por aclamação um voto de louvor a Correia de Campos, que presidiu ao órgão nos últimos quatro anos e cessou agora as suas funções, por todo o trabalho e dedicação realizados.
Nas eleições que decorreram a 17 de março para os alunos e professores, a lista A foi a mais votada com 681 votos. A lista B, encabeçada pelo atual presidente do IPV, João Monney Paiva, teve 183 votos.
Pelos professores, sentam-se no Conselho Geral João Vinhas, Monney Paiva, Cristina Azevedo Gomes, Manuela Ferreira, José Costa, Ana Cardoso, António Monteiro, Cristina Novais, José Bastos, Miguel Mota, Dulcineia Wessel, João Paulo Balula, Ana Branca, Helena Correia, Paulo Costeira e Carlos Albuquerque.
Já os alunos são representados por Bruno Faria, Ana Pinto, Maria Silva, Bruno Gomes e Beatriz Vouga, todos da lista A.