No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Armamar já elaborou a sua Estratégia Local de Habitação, que vai ser apresentada no próximo dia 28 de abril.
A nova estratégia abrange o período 2021-2027 e parte de um “diagnóstico atualizado das carências habitacionais das famílias” do concelho, podendo servir ainda para uma candidatura ao programa 1º Direito, que promove o apoio ao acesso habitacional.
“Em articulação com outros instrumentos de gestão estratégica e objetivos do município, a ELH assenta num modelo de intervenção realista, pragmático e mensurável, para orientar e articular as políticas públicas de habitação e a atuação das entidades públicas e privadas”, refere o executivo liderado por João Paulo Fonseca em comunicado.
A estratégia local de habitação de Armamar foi desenvolvida à volta de diversos vetores, nomeadamente o diagnóstico atualizado das situações de carência habitacional, o estado do mercado de habitação, as opções estratégicas em função do diagnóstico das carências, e o desenho de um plano de ação em função dos objetivos e recursos disponíveis, entre outros.
Com a definição da estratégia, a Câmara de Armamar diz que “fica mais próximo da resolução dos problemas habitacionais da população e logo do desenvolvimento social do concelho, estando mais apto a mobilizar recursos financeiros para o seu território”.