No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Tondela tem realizado uma série de melhorias na povoação de Arnosa, que preveem a reabilitação de pavimentos e a execução de passeios na zona urbana.
“Após estes trabalhos, será encetada a beneficiação da via que dá acesso à povoação do Vale, sendo executada uma rotunda nesse entroncamento, de forma a melhor regular o trânsito”, revelou a autarquia em comunicado.
A Câmara acrescenta que a reabilitação do Caminho Municipal 1517 “inicia-se num entroncamento com a EN228 (saída sul para a povoação de Barreiro de Besteiros) e tem por objetivo melhorar significativamente as condições de segurança, intervindo ao nível da pavimentação, drenagem e sinalização rodoviária”. O investimento é de 125 mil euros.
O município de Tondela realça que o acesso da Arnosa “tem elevado volume de tráfego rodoviário”, devido sobretudo à sua proximidade com um centro de tratamento de resíduos.