No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Está dado o pontapé de partida oficial na nova temporada do Tondela. Apesar de ainda não ter contado com a totalidade do plantel, o clube beirão arrancou ontem com a pré-época, com a realização dos habituais exames médicos.
No primeiro dia da pré-época estiveram presentes Joel Sousa, Trigueira, Niasse, Tiago Almeida, Jota, Jaquité, João Pedro, Telmo Arcanjo, Manuel Garruço, Salvador, Rafael Barbosa, Ruben Fonseca, Strkalj e Souley.
Bebeto e Pedro Augusto não se juntaram aos colegas de equipa neste primeiro dia, porque estiveram de férias no Brasil e têm, por isso, de cumprir a quarentena obrigatória imposta pela Direção Geral de Saúde (DGS).
Jhon Murillo, que esteve ao serviço da seleção da Venezuela, foi outra das baixas no arranque da pré-época, tal como Naoufel Khacef, que é esperado que regresse nos próximos dias.
Ausência notada neste arranque foi a de Pako Ayestarán. O treinador que renovou com o Tondela na semana passada, não esteve junto do plantel durante o dia de exames médicos.
Hoje, os trabalhos já se vão realizar no Estádio João Cardoso, com “a realização das medições antropométricas, rastreio de optometria e avaliação nutricional”.
Agora, a equipa vai trabalhar durante duas semanas em Tondela, tendo depois o estágio de pré-época agendado para o dia 12 de julho, no Centro de Estágios do Luso.
Ainda esta semana o clube beirão deve anunciar o novo diretor desportivo, que vai suceder a Luís Agostinho, e que “já está a trabalhar em conjunto com o treinador Pako Ayestarán, o Departamento de Scouting e a Direção da SAD, na constituição do plantel para a nova temporada.”