Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Associação Comercial de Viseu reabre metade do edifício

Associação Comercial de Viseu reabre metade do edifício

Restante parte da infraestrutura continua encerrada para intervenções, depois de uma obra ter danificado a fachada e interior da Associação

Micaela Costa
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
17.02.25
fotografia: Micaela Costa
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
17.02.25
Fotografia: Micaela Costa
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Associação Comercial de Viseu reabre metade do edifício

Os serviços administrativos e de apoio aos sócios da Associação Comercial do Distrito de Viseu já reabriram. O edifício encerrou na totalidade há mais de uma semana, depois de uma obra ter provocado vários danos na fachada e interior, mas esta segunda-feira (17 de fevereiro) voltou a abrir.

“Na sexta-feira, a proteção civil municipal informou-nos que o empreiteiro garantiu que a parte esquerda estava em condições para ser usada e hoje já reabrimos”, confirmou ao Jornal do Centro o presidente.

Gualter Mirandez explicou que as ordens são para a abertura do lado esquerdo do edifício e para um dos espaços de restauração que se encontram localizados no rés do chão. Há ainda outro espaço que vai continuar encerrado.

“A abertura da outra parte ainda vai demorar muito. É preciso escorar o edifício e depois há obras que precisam de ser feitas no interior”, esclareceu o responsável.

Já sobre a providência cautelar apresentada pela associação para embargar a obra, Gualter Mirandez explicou que estão a “aguardar que o juiz chame as partes envolvidas”.

No final da última reunião de executivo, a Câmara Municipal de Viseu informou que embargou a obra e que deu um prazo ao empreiteiro para apresentar um calendário com os trabalhos que vão ser feitos no edifício afetado, localizado na Rua da Paz.

“A câmara, entretanto, embargou a obra, dando um prazo de 15 dias ao empreiteiro para entregar a calendarização dos trabalhos que quer efetuar no edifício da Associação Comercial”, disse aos jornalistas o presidente da autarquia no final da reunião de executivo.

Fernando Ruas explicou que quando foi detetada a fenda, o município enviou uma comissão de vistoria e que, logo na altura, foi dada a indicação que a obra seria embargada.

 Associação Comercial de Viseu reabre metade do edifício
pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar