No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Associação Empresarial de Resende (AER) retomou as sessões de formação presencial e arrancou com novos cursos de formação profissional no concelho. A reabertura foi justificada com o desconfinamento permitido pelo Governo.
A retoma aconteceu na segunda-feira (19 de abril), com um novo curso destinado a desempregados e dedicado à jardinagem, assegurando o cumprimento das normas de segurança da Covid-19.
Em comunicado, a AER explica que este curso vai dar aos formandos “competências na área da jardinagem como a preparação do solo e os estilos de jardinagem”, sendo que também serão “abordados alguns conteúdos ligados à economia e fiscalidade”.
A associação empresarial diz na nota que “vai continuar a dotar a população ativa e desempregada de Resende de conteúdos formativos úteis, pois entende que é necessário oferecer possibilidades a estes públicos, por forma a obterem mais aptidões profissionais, possibilitando assim a permanência no mercado de trabalho”.
A AER garante ainda que vai continuar com as sessões de formação à distância por Zoom, “estando já algumas a decorrer e várias com inscrições abertas para os próximos meses”.