Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
As Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Viseu uniram-se com o objetivo de alertar para a importância da vacina contra a Covid-19.
Os presidentes deixaram alguns testemunhos que nos relembram momentos difíceis da pandemia, apelam ao sentido de cidadania dos seus alunos e avisam que a vacinação é, não só, um direito, mas também um dever de todos nós.
“A pandemia fechou-nos em casa durante algum tempo e privou-nos de nos relacionarmos com as pessoas de quem mais gostamos. No momento difícil que atravessamos, a vacina é essencial para travar a transmissão do vírus e permitir criar a imunidade de grupo. Vacinar é um dever de todos nós. É um direito e um dever teu! Vacina-te!”, afirma a presidente da Direção da Associação Académica do IPV e da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, Beatriz Vouga.
Para o Presidente da Direção da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação, Diogo Simão Rodrigues, “a vacinação é, neste momento, o nosso melhor recurso no combate a esta infindável pandemia de Covid-19. Tomemos consciência de que o mundo sem vacinação é um mundo com restrições e constrangimentos e que a vacinação é a nossa solução”.
Em consonância, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde diz que a vacina é também uma aposta bastante importante para podermos regressar à “normalidade”, devendo ser analisada com a consciência de que “estão a defender a sua saúde, a saúde pública e a praticar um ato de cidadania”, afirma a presidente da associação, Maria Inês Silva.
“O facto de sermos inconscientemente promotores de pequenos (e às vezes grandes) ajuntamentos, fazem com que a testagem frequente e a vacinação sejam muito importantes”, alerta o presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Bruno Gomes.
O apelo das associações termina com o reparo de que “a vacinação já está ao alcance da maior parte da comunidade estudantil”, sendo de extrema importância a administração aos seus alunos para que se possam reunir melhores condições, diz o presidente da Associação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.