Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Câmara de Santa Comba Dão concede 160 mil euros em apoios às associações do concelho. Cerca de 30 instituições das diversas áreas – social, cultural e desportiva – serão contempladas com os subsídios do município, depois de terem assinado protocolos de cooperação na passada terça-feira (4 de julho). O número de associações apoiadas “tem vindo a crescer ano após ano”, enaltece o executivo presidido por Leonel Gouveia.
As associações que terão direito a apoio são, entre elas, a ARCADAS, Associação ANA, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Chamadouro, Associação Cultural e Recreativa do Coval, Associação de Estudos do Baixo Dão, Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho”, Associação de Música e Artes do Dão, Casa do Povo de São Joaninho e Centro Cultural Desportivo e Recreativo do Rojão Grande.
Também foram contemplados o Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Vimieiro, Centro Cultural Recreativo e Social da Gestosa, Centro Recreativo e Cultural da Póvoa dos Mosqueiros, Centro Social de Vila Pouca, Ciclo Clube Pedais do Dão, Centro Recreativo Cultural e Desportivo de Nagozela, Clube Recreativo de São Joaninho, Clube Recreativo Desportivo e Cultural de Vila de Barba, Agrupamento 306 dos Escuteiros, Filarmónica de Santa Comba Dão, Grupo Desportivo Santacombadense e Grupo Desportivo Treixedense.
A lista termina com o Rancho Folclórico “Os Alegres de Treixedo”, Rancho Folclórico de Danças e Cantares “As Lavadeiras do Mondego”, Rancho Folclórico e Etnográfico de São Joaninho, Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias, Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense, Tuna de Santo Estêvão, União Cultural e Desportiva de Cagido, União Desportiva da Cancela e Vidas Vividas – Associação Sócio-Cultural (Universidade Sénior).
A autarquia de Santa Comba Dão também defende que, nos últimos seis anos, tem aumentando “significativamente” o investimento na dinamização do movimento associativo concelhio, com a atribuição de mais de 1 milhão e 150 mil euros em contratos programa e protocolos de cooperação específica.