vencedor chefe do ano lamego 2025
pj
ACERT Tondela Tom de Festa 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

A bússola aponta para a natureza, a paisagem e o poder do…

05.06.25

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

04.06.25

No Centro de Alto Rendimento da Anadia reuniram-se hoje as vozes que…

04.06.25
sofia relvas
marco almeida ps mangualde
vitor figeuiredo
Semana Cabrito Caramulo apresentação 2025
turismo
MdC-VW-Schwimmwagen
Home » Notícias » Concelho » Cinfães » Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros

Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros

 Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros - Jornal do Centro
16.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros - Jornal do Centro
16.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros - Jornal do Centro

A Câmara de Cinfães entregou cerca de 150 mil euros (149 900 euros) às bandas marciais, ranchos folclóricos e associações recreativas e desportivas não federadas do concelho, anunciou o município.

Os apoios foram transferidos no final de 2023. A autarquia entregou perto de 44 mil euros às coletividades, tendo sido contempladas 25 associações do concelho. Entre essas entidades, estão por exemplo as casas do FC Porto e do Benfica em Cinfães, os agrupamentos de escuteiros de Tendais e Oliveira do Douro, a Associação Motoclube Cinfanense, a Casa do Povo de Nespereira, a Associação Desportiva Cinfães a Correr e a Associação de Caçadores do Montemuro, entre várias outras.

Já os grupos de folclore receberam um total de 31 mil euros em apoios. Os subsídios foram entregues ao Rancho Infantil As Moleirinhas de Travanca, ao Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos, ao Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães e à Associação Cantas e Cramóis – Cinfães.

Também foram apoiadas a Associação Recreativa de Nespereira – Grupo Folclórico e Grupo Infantil, o Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira, o Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais, o Rancho Tradicional de Cinfães, o Grupo Folclórico de Pias e o Rancho Folclórico de Tendais.

E as bandas marciais receberam apoios no total de 75 mil euros, tendo sido contempladas a Sociedade Artística Musical de Cinfães – Banda Marcial, o Centro Recreativo e Cultural de Nespereira – Banda Marcial, a Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António de Piães, a Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela e a Banda Musical de Ferreiros.

Além destes apoios anuais, a Câmara de Cinfães mantém os subsídios pontuais para financiar a aquisição de viaturas e equipamentos.

pub
 Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Associações e grupos musicais de Cinfães recebem apoios de 150 mil euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar