No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Campeonato da Europa de Skyrunning “Pisão Extreme” vai contar com a presença de mais de 20 países e durante três dias em S. Pedro do Sul. A prova, que se realiza de dois em dois anos, vai contar com a participação dos atletas que irão competir por doze medalhas nas duas modalidades (Sky e Skyultra) e pelos títulos individuais de campeão europeu de Skyrunning.
Em conferência de imprensa de apresentação do evento, o vice-presidente do Município de São Pedro do Sul, Pedro Mouro, destacou a importância que o mesmo tem na recuperação da atividade turística.
“Este europeu ajuda-nos a retomar e a melhorar a atividade turística, que é fundamental para o nosso concelho, e também para promover o nosso território. As condições naturais da nossa serra e o aspeto paisagístico, acabam por ser fatores diferenciadores, difíceis de encontrar noutros locais. Da nossa parte, há um esforço financeiro e logístico, e por isso apelamos à participação e colaboração das pessoas das freguesias por onde passa a prova. Esperemos que possam estar e disponíveis para receber bem o evento”, disse.
Também Sérgio Tavares, representante da organização do Campeonato da Europa de skyrunning, agradeceu o apoio que tem recebido das entidades parceiras da prova deixou o apelo à participação dos cidadãos do concelho.
“É uma honra receber, pelas mãos da federação internacional, esta prova em São Pedro do Sul. Estamos a trabalhar para que volte a ser um evento épico, como nos anos anteriores. É gratificante saber que vamos ter aqui cerca de 1400 atletas, o que vai atrair muita gente que vai querer acompanhá-los. A organização apela à população para que suba à serra”, frisou.
São Pedro do Sul recebe nos dias 19, 20 e 21 de novembro o Campeonato da Europa de Skyrunning “Pisão Extreme”.