Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Autarca de Mortágua sereno com buscas da PJ na Câmara

Autarca de Mortágua sereno com buscas da PJ na Câmara

Segundo Ricardo Pardal, a operação correu de forma pacífica e com “colaboração total” dos serviços da autarquia

 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo
17.12.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo
17.12.25
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Autarca de Mortágua sereno com buscas da PJ na Câmara

O presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, disse à agência Lusa estar “perfeitamente sereno” relativamente às buscas feitas hoje pela Polícia Judiciária (PJ), relacionadas com um processo de contratação pública do seu primeiro mandato.

A PJ informou hoje que, no âmbito de um inquérito tutelado pelo Ministério Público, realizou “uma operação policial destinada ao cumprimento de mandados de busca na Câmara Municipal de Mortágua (distrito de Viseu) e numa empresa, no âmbito da eventual prática de crimes de prevaricação e participação económica em negócio”.

Ricardo Pardal (PS), que foi reeleito nas últimas autárquicas, contou à Lusa que a PJ esteve “a recolher informação relativamente a um processo de contratação pública no âmbito de uma denúncia”. 

Segundo o autarca, a operação correu de forma pacífica e com “colaboração total” dos serviços da autarquia.

“Levaram a informação que solicitaram e aguardamos com serenidade”, acrescentou.

Em comunicado, a PJ explicou que o objetivo das buscas foi “a recolha de diversos elementos probatórios relevantes para o esclarecimento dos factos sob investigação”.

Agora, irá prosseguir com a investigação, “procedendo à análise da prova entretanto recolhida, de natureza documental e digital, com vista ao apuramento integral das eventuais condutas criminosas, do seu alcance e à célere conclusão do inquérito”, acrescentou.

pub
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo

Notícias relacionadas

Procurar