No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, visitaram esta segunda-feira (26 de abril) o concelho de Oliveira de Frades.
As duas governantes foram recebidas pelo executivo da Câmara no salão nobre dos paços do concelho.
Em comunicado, a Câmara de Oliveira de Frades diz que Ana Abrunhosa “reconheceu o excelente trabalho realizado pelo executivo municipal, realçando a sua dedicação, a nobre missão em prol do concelho e a força deste executivo e da comunidade oliveirense que, em tempos tão difíceis, como o incêndio de 2017, souberam reerguer-se”.
O presidente da autarquia, Paulo Ferreira, destacou algumas das obras que estão a decorrer no concelho, nomeadamente o Parque Urbano de Oliveira de Frades, a Zona de Fruição da Carriça em S. João da Serra e a intervenção realizada no Dólmen de Antelas, além dos projetos de requalificação dos paços do concelho e do Ecotrilho do rio Teixeira.
No entanto, o autarca demonstrou a sua preocupação com o atraso na elaboração do Plano Especial das Albufeiras de Ribeiradio e Ermida, considerando que este instrumento de gestão territorial “é fundamental para o desenvolvimento turístico do concelho”.