innerfusion
festa do porco e broa
site_cmv_noticias_foto_detalhe__173681600766104872dbdd1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
marco almeida mangualde
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
diogo-rocha-chef-vinhos_web
foto
miss teen
Home » Notícias » Diário » Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias

Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias

pub
 Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias - Jornal do Centro
15.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias - Jornal do Centro
15.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias - Jornal do Centro

O Município de Viseu anunciou que vão ser inauguradas obras que rondam os 200 mil euros de investimento nas fregeusias de Repeses e São Salvador, Ranhados e São João de Lourosa.
Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu, e João Paulo Gouveia, vice-Presidente da autarquia, visitam este domingo as três freguesias do concelho, para inaugurar um conjunto de obras consideradas “fulcrais” para a coesão do território.

A agenda de inaugurações previstas, têm início em Repeses e São Salvador, com a obra de Requalificação da Rua do Olival de Santa Eulália. Trata-se de um investimento de 106 mil euros, que resulta da recarga sobre o pavimento existente, em betão betuminoso, para corrigir depressões, detectadas no solo.

Os lancis e os passeios também foram reparados, incluindo o tapamento das caldeiras já existentes, a que foram acrescentados novos lugares de estacionamento. A iluminação pública foi substituída por tecnologia LED. Em simultâneo, decidiu-se fazer uma intervenção ao nível dos sistemas de drenagem de esgotos e de águas pluviais.

Os autarcas de Viseu pretendem inaugurar, em seguida dois novos Espaços do Cidadão, o primeiro na Junta de Freguesia de Ranhados, e o segundo na Escola da Seara, em Lourosa de Cima, ao serviço da freguesia de São João de Lourosa. Os dois espaços resultam de um investimento total da Câmara de Viseu superior a 73 mil euros.

A aposta global da autarquia resulta de uma resposta administrativa de proximidade que ajudam a aumentar a sua eficiência através de 10 estruturas para melhorar aos cidadãos desta região, onde é possível ter acesso, a inúmeros serviços públicos, é de perto de 320 mil euros apenas em obras.

pub
 Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autarquia de Viseu anuncia obras de 200 mil euros para três freguesias - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar