Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores”

Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores”

pub
 Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores” - Jornal do Centro
17.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores” - Jornal do Centro
17.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores” - Jornal do Centro

A Câmara Municipal de Viseu vai retomar o projeto “Informática para Seniores”, anunciou o presidente da autarquia. Fernando Ruas tinha mandado suspender esta atividade aquando do anúncio do programa governamental “EUSOUDOGITAL”, mas o autarca disse que a iniciativa é uma “mão cheia de nada”.

Fernando Ruas indicou que recebeu um ofício em que “fica claro” que o Estado “está fora”, apenas apoia o referido programa na divulgação e na promoção.
“Os protocolos de colaboração ou memorandos de entendimento que têm sido celebrados com as autarquias são assinados entre a Entidade Executora do Programa (A2D Consulting) e a entidade parceira (a autarquia), não havendo lugar a qualquer participação do Estado nesta parceria”, esclareceu.

No âmbito da presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa em Viseu para a apresentação do EUSOUDIGITAL, que aconteceu na Feira de São Mateus de 2022, o autarca revelou que estava a trabalhar “num possível protocolo de parceria, sempre convencido que estávamos a falar de um programa estatal de literacia digital”.

Neste sentido, o autarca já comunicou que o Município de Viseu não vai participar no projeto, sendo que “Viseu não alinha em propaganda e cada vez mais me convenço que aquilo que o Estado veio apresentar a Viseu, em agosto de 2022, é mera propaganda”.
A Câmara retomará, assim, o projeto que já esteve no terreno e nas freguesias do concelho: o “Informática para Seniores”.

pub
 Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autarquia de Viseu reativa projeto “Informática para Seniores” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar